Estivemos no Brasil muitas vezes. Um país imenso com muitas oportunidades e, no entanto, como tantos outros países, atingido pela instabilidade social e política e pela violência.
A política e a sociedade tornaram-se tão polarizadas que não está claro o que os políticos realmente defendem e o que eles querem que seja o futuro de seu país, da sociedade e do povo todo.
As opiniões são tão diversas e o diálogo tão difícil. As brigas tão freqüentes.
Poderia ser diferente. Um dos principais ativos do Brasil é seu povo. Eles fazem você se “sentir em casa”. São tão abertos e fazer amigos é fácil.
Amigos muitas vezes terminam uma conversa com “um beijo no seu coração”. Isso diz muito sobre o Coração e os corações.
Nós amamos o Brasil. Estivemos lá muitas vezes nos últimos 30 anos e fizemos alguns bons amigos – amigos de coração, que nos deram tanto e que, apesar da distância, parecem estar sempre próximos.
O Whatsapp nos ajudou a superar a distância de milhares de quilômetros, mas algo mais nos ajudou a manter nossa amizade tão forte.
Lembramos que um de nossos amigos, Cláudio, nos enviou uma mensagem sobre amizade e como ele se apegou tanto ao nosso país. Ele a terminou com “um beijo no teu coração”.
Isto foi há muitos anos e estas palavras continuam a aparecer em nossas mentes quando pensamos no Brasil, porque sim e muito claramente, “Coração” está muito presente lá. Sentimos isso na primeira vez que fomos ao Brasil: o calor humano ou a comunicação coração a coração que a grande maioria de seu povo usa. O povo brasileiro é simplesmente fenomenal em muitos aspectos.
Estivemos em muitos lugares: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Manaus, Iguaçu, Florianópolis, Santos, Sorocaba e outras cidades. Em todos os lugares, foi fácil fazer amigos. Ainda nos lembramos onde estávamos quando os conhecemos, porque era como se os tivéssemos conhecido anos antes. Este sentimento era muito freqüente. Assim eram os abraços, assim como as lágrimas. As lágrimas de alegria e gratidão pelo carinho e calor que nos faz sentir felizes. Mas também as lágrimas de tristeza e dor pelo que vimos e experimentamos em primeira mão.
No Brasil, visitamos grandes empresas, autoridades, governadores (algum deles candidato à presidência), mas também visitamos as favelas e conversamos com muitas crianças. Algumas conversas poderíamos reconstruir como se tivessem acontecido ontem. Sim, nos sentimos comovidos quando pensamos nas crianças de rua que nos contaram sobre seus sonhos: “Quero ser um médico ou um advogado…”.
Poderíamos continuar esta carta e escrever páginas e páginas sobre nossa “Terra do Coração”, porque este é o sentimento geral que o Brasil nos dá. O país tem tantas coisas boas a oferecer. Destacam-se a Natureza, seu povo e seu calor humano. Pensando nisto, nosso coração parece bater mais forte como se estivesse em sintonia com o Coração do Brasil e com o povo.
Vendo na Internet como as coisas estão agora e lendo as mensagens de nossos amigos e outros sobre a política, a economia, o absurdo aumento dos preços, a violência, a campanha eleitoral e a incerteza e até mesmo o medo sobre o futuro, a tristeza acaba nos fazendo sentir a vontade de abraçar nossos amigos. Muitos deles não sabem em quem votar. Eles não têm preferência ou candidato.
Isto nos faz sentir o desejo de abraçar todo o povo brasileiro, porque eles (e todos neste mundo de confusão) merecem políticos com um estilo diferente.
Políticos que se tornaram o que chamamos de “paxíticos”, ou seja, pessoas que sabem comunicar coração a coração e que sentem a presença do Coração que nos une a todos. Todos os brasileiros e o resto do mundo também. E não tem nada ou pouco a ver com religião, mas com a verdadeira fé.
O que importa, e o que também importa para o Coração e para Jesus – que parece ser um candidato sem poder dizer o que pensa – é a honestidade e a humanidade dos políticos.
O Coração representa o melhor que todos nós temos dentro de nós: amor ou verdadeira humanidade. Isto parece faltar no cenário político do Brasil e de tantos outros países. A política continua a aderir ao princípio de Babel de “dividir para reinar”. Nas eleições em qualquer parte do mundo, teríamos que ser capazes de votar no Coração, no bem, no amor ou na verdadeira humanidade.
Bem, vamos terminar e convidá-los a visitar nossa terra imaginária do Mundo país da Paz, Danellandia, que foi fundada em conversas com o Coração, que chamamos de Pax ou Paz desde crianças. E não temos religião por assim dizer, mas temos uma fé profunda no Coração ou na Bondade ou na Paz ou Pax.
Para o povo brasileiro “um beijo em seu coração” e esperamos que em pouco tempo tenhamos a Paz como nosso rei ou presidente. Pode estar em nossa imaginação, mas sentindo a presença da Paz ou do Coração batendo em nossos corações e nos deixando inspirar por seu calor, podemos certamente fazer do Brasil e do mundo inteiro um lar para todos – em pleno respeito da Natureza Mãe.
Majai’vi para todos (Paz e Amor para todos)!
Pedro, Stella e toda a equipe ANP
Embaixadores da Natureza e da Paz
RAMITOS – PAX 21: NÚCLEO
Pax 21 – RAMITOS : METAS PRINCIPAIS
PAX 21: CESSAR-FOGO GLOBAL
PAX 21: FESTIVAL DA PAZ DIAMANTE
Ramitos é o plural da palavra espanhola para galho ou ramo.
Somos todos galhos ou galhos de uma única árvore.
Quanto mais forte for a árvore, mais fortes serão os galhos. Quanto mais fortes forem os galhos, mais forte será a árvore.
Os galhos são afetados pela cobiça e similares que põem em perigo a sobrevivência de toda a árvore!
A árvore simboliza nosso planeta Terra e a Humanidade ou todos os seres humanos.
O aprendizado do WiSOP ou da língua que permite a comunicação de coração a coração, tornará você como um galho da grande árvore forte novamente e a árvore também.
Uma árvore forte com galhos fortes e saudáveis tendo soltado os galhos que não conseguiram se limpar ou ser limpos.
Falando WiSOP limpará a bagunça e tudo o que tem tornado a vida difícil para muitos e fácil para os poucos no planeta Terra.
O planeta Terra poderia ter sido como o Paraíso. Esta campanha ainda pode fazer com que isso aconteça, mas precisaremos de sua ajuda e de suas habilidades na linguagem WiSOP.
Então, junte-se a nós e torne-se um amigo ou amiga da Paz
Juntos podemos fazer acontecer e fazer o planeta Terra brilhar novamente como a estrela mais brilhante do Universo.
Mais brilhante por causa das estrelas brilhantes ou diamantes que vivem na Terra.
Precisa traduzir? Usamos o deepl.com e a ajuda de tradutores que entendem e falam WiSOP.
Ainda estamos à procura de tradutores para diferentes idiomas.
Você tem dúvidas se as notícias são falsas, autênticas ou verdadeiras?
Confiamos no jornalismo independente e investigativo.
Você pode se comunicar conosco através do WiSOP ou da língua que fala de coração a coração. É a língua dada a você ao nascer e, portanto, a sua verdadeira língua materna.
O WiSOP é também a língua de seus verdadeiros amigos – se você os tiver. Ou os novos que você fará usando o conjunto de ferramentas e aplicativos RAMITOS (em desenvolvimento).
Basta abrir seu coração para eles e você sentirá a ferramenta de comunicação que abre novas oportunidades e que pode fazer você ver do que se trata a vida.
Quanto melhor você dominar o WiSOP, mais forte será o galho. Um galho forte faz um galho forte e todos juntos fazem uma árvore forte – a Árvore da Vida.
Forneceremos treinamento para ajudá-lo a dominar o WiSOP para torná-lo forte e para construir novas amizades. Compartilhando suas histórias, idéias e interesses em uma internet segura.
Caso você ainda precise entrar em contato conosco: petrus@cormundi.net. Suas mensagens serão lidas, mas talvez não possamos responder a você.
© DNA – RAMITOS 2023 | PAX 21 | Amigos